Alfa

 

HL 3251

A versão base dos liquidificadores da época.

3 velocidades ,controladas por sistema giratório, com pequenos intervalos entre as velocidades, evitando força demasiada do motor. 240 watts.

Disponivel nas cores branco, beje e caramelo.

Copo com capacidade total de 1,750 ml.

Sobre tampa com orificio para facilitar o preparo de maionese.

Composição: Motor, copo, tampa, sobretampa, Conjunto encaixe (base, laminas e borracha).

O liquidificador Alfa foi a versão básica que ficou mais tempo no mercado como linha Grécia, lançado em 1984. Apesar do modelo Ômega ser ainda mais simples, o Alfa, por ter ficado mais tempo em linha, foi considerado um modelo simples, porém, com qualidades que somente ele possuia.

No início da linha Grécia, o Alfa era o único dos modelos a ter um copo menor. Todos os modelos demais possuiam copos de 2 litros, enquanto o Alfa tinham um copo de 1,750 ml, 250 ml de capacidade a menos. Além disso, o Alfa não possuia copo em plástico cristal. Seu Copo era produzido em plástico PP, de extrema resistência, leitoso.

Foi produzido nessa escala somente em cor Branca, porém, seus detalhes o diferenciava. Como estes detalhes, estavam destacados o acoplamento com as facas, a tampa e sobretampa, botão e os detalhes do painel serigrafado. Foram produzidos em Ocre e Azul Carbono

Pouco depois, os liquidificadores da linha Grécia, com exceção do Delta Eletrônico, passaram a receber copos de 1,750 em Plástico cristal. Além do Delta mudar seu painel completamente, o Alfa recebeu alterações. Suas descrições do painel passaram a ser cinza, ainda no aparelho somente branco. Porém o acoplamento e as tampas passaram a ser unicamente brancas, igualando o design do aparelho. O Formato do botão giratório mudou. Passou do detalhe semelhante a uma hélice, para um simples e discreto botão giratório, na cor cinza. O Copo, passou de Branco leitoso PP para Branco translucido, semi-transparente mas ainda em PP, podendo acompanhar agora o batimento dos ingredientes.

Com o passar da produção, por volta de 1988, passou a ser definido como os demais. Manteve-se o copo e passou a ter as demais peças em Branco ou Caramelo. O Nome "Alfa" passou a ser inserido no painel. o Painel passou a ser adesivo ao invés de serigrafado. Na cor Caramelo, o painel veio em Ferrugem com inscrições em Branco e botão marrom terra. Na cor branca, veio em painel cinza, com inscrições em vinho e botão cinza claro.
Por volta de 1992, quando mudou as cores da linha, o copo passou a ser idêntico aos do Beta e Gama, em 1,750 ml em plástico Cristal. O Branco veio com painel cinza com detalhes em verde turquesa e botão branco. O Caramelo veio com painel ferrugem, inscrições em branco e botão caramelo.

Dotado de 3 velocidades, 240 watts, foi o único modelo a não possuir instantâneo (Pulsar).
Possui prático porta-fio empurrando para dentro do aparelho.

Saiu de linha em 1995, dando lugar a linha Itália.

Inicio de Fabricação: abril/1984

Término: fevereiro/1995

Cobertura: fevereiro/2000