Turmix

LTP (Com Rolamento)

LTS (Com bucha)

Uma muito eficiente na época

Potente motor

Disponivel nas cores Metálico/Vermelho

Copo em vidro.

Da parceria com a suíça Turmix nasceu os liquidificadores Walita. Enquanto a Walita se beneficiava da tecnologia, a Turmix teve a possibilidade de estender seu mercado às Américas através da Walita. Seu liquidificador era fabricado no Brasil pela Walita e exportado para outros países, principalmente para a Argentina. Em relação aos liquidificadores Walita, tinha outro tipo de base de encaixe do copo ao motor e apenas duas velocidades, não houve alterações em seu projeto ao longo de sua produção no Brasil. Na versão de exportação teve apenas a versão de copo com facas integradas. No Brasil seu copo era estriado, muito semelhante aos da Walita, porém com menor capacidade e tampa de latão cromado.
Era um liquidificador alto e pesado, sua carcaça, base de encaixe do copo e acoplamento das facas eram de zamak cromado, o fundo do motor era de alumínio injetado, onde eram encaixados três pés de borracha vermelha.
A Walita disponibilizou no Brasil seus três acessórios, um descascador de frutas e legumes, uma centrífuga de sucos e um batedor de massas para bolo.

O liquidificador Turmix foi considerado o primeiro Liquidificador Top de Linha da Walita, acompanhado dos modelos em escala de produção. Sua aparência e acessórios lhe dava um ar de superioridade.

Inicio de Fabricação: 1952

Término: 1959

Cobertura: INDISPONÍVEL