AirPort 1300

 

RI 4410

Secador compacto com duas velocidades.

Potencias de 650 à 1300 w.

Bivolt

A partir de 1984, uma nova linha de secadores foi lançada em substituição à série HL442X de 1979, sendo o Walita Airport o primeiro deles. Estes secadores foram desenvolvidos pela Philips para brigar com os secadores japoneses que possuíam tamanho reduzido e eram bem potentes.
Seu desenho básico seguia as formas do Walita Compact da linha anterior, mas seu cabo dobrável lhe conferia um tamanho extremamente compacto, mas com muita potência devido ao seu micro motor de alta rotação e uma resistência de 1200 watts.
Seu nome "Airport" indicava sua função de secador para viagem, que, por ser bivolt, podia ser usado em vários lugares diferentes apenas ajustando a tensão para 110 ou 220 volts.
Do ponto de vista técnico, ainda pode ser considerado um produto muito moderno, feito de plástico policarbonato (PC), com acabamento polido e espessura de parede da carcaça bem fina, economiza material e o design de sua resistência elétrica aquecia o jato de ar de maneira uniforme. Foi produzido em três cores, branco com inscrições em azul marinho, azul escuro ou vermelho, com inscrições em branco.
Vinha com prático estojo plástico para armazenamento.
A partir de 1985, houve uma mudança de estratégia na Philips e a marca Walita passou a englobar apenas os eletroportáteis para o lar e cozinha, sendo assim, os secadores passaram a ser vendidos com a marca Philips e em 1984 o secador Airport deixou de levar a marca Walita. Sob a marca Philips, sofreu algumas pequenas alterações estéticas, além de outros nomes.

Inicio de Fabricação:set /82

Término: março/83

Cobertura: Até mar/86