Liquidificador Alfa - HL3251

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

HL 3251

Dados Técnicos;

Modelo: Alfa

Referência: HL3251

Cores Disponíveis:

1984 - BRANCO E AZUL PETROLEO

1984 - BRANCO E OCRE (AMBOS COM COPO LEITOSO)

1985 - BRANCO E PRETO (CHAVE NOVA, CINZA, COPO PP TRANSLÚCIDO)

1988 - BRANCO E CINZA / VINHO

1988 - CARAMELO // MARROM // BRANCO (CHAVE MARROM CAFÉ)

1992 - BRANCO E CINZA / TURQUESA (COPO PP TRANSLÚCIDO OU COPO CRISTAL SAN)

1992 - CARAMELO // MARROM // BRANCO (CHAVE CARAMELO) (COPO PP TRANSLÚCIDO OU COPO CRISTAL SAN)

Voltagens disponíveis: 110v / 220v (Não é Bivolt)

Potência: 240 watts // 270 Watts (apenas linha 1992)

Velocidades: 3 (Minima, Média e Máxima)

Pulsar: Não Possui

Composição: Base // Acoplamento com lâminas // Anel de Vendação // copo (Leitoso ou PP translúcido ou San Cristal)

Início de Fabricação: Abril/ 1984

Término de Fabricação: Fevereiro / 1995

Cobertura de Peças: Fevereiro / 2000

Linhas de Produção: 1984 / 1985 / 1988 / 1992

_____________________________________________________________________________________________________________

A versão base dos liquidificadores da época.

3 velocidades ,controladas por sistema giratório, com pequenos intervalos entre as velocidades, evitando força demasiada do motor. 240 watts.

Disponivel nas cores branco, beje e caramelo.

Copo com capacidade total de 1,750 ml.

Sobre tampa com orificio para facilitar o preparo de maionese.

Composição: Motor, copo, tampa, sobretampa, Conjunto encaixe (base, laminas e borracha).

O liquidificador Alfa foi a versão básica que ficou mais tempo no mercado como linha Grécia, lançado em 1984. Apesar do modelo Ômega ser ainda mais simples, o Alfa, por ter ficado mais tempo em linha, foi considerado um modelo simples, porém, com qualidades que somente ele possuia.

No início da linha Grécia, o Alfa era o único dos modelos a ter um copo menor. Todos os modelos demais possuiam copos de 2 litros, enquanto o Alfa tinham um copo de 1,750 ml, 250 ml de capacidade a menos. Além disso, o Alfa não possuia copo em plástico cristal. Seu Copo era produzido em plástico PP, de extrema resistência, leitoso.

Foi produzido nessa escala somente em cor Branca, porém, seus detalhes o diferenciava. Como estes detalhes, estavam destacados o acoplamento com as facas, a tampa e sobretampa, botão e os detalhes do painel serigrafado. Foram produzidos em Ocre e Azul Carbono

Pouco depois, os liquidificadores da linha Grécia, com exceção do Delta Eletrônico, passaram a receber copos de 1,750 em Plástico cristal. Além do Delta mudar seu painel completamente, o Alfa recebeu alterações. Suas descrições do painel passaram a ser cinza, ainda no aparelho somente branco. Porém o acoplamento e as tampas passaram a ser unicamente brancas, igualando o design do aparelho. O Formato do botão giratório mudou. Passou do detalhe semelhante a uma hélice, para um simples e discreto botão giratório, na cor cinza. O Copo, passou de Branco leitoso PP para Branco translucido, semi-transparente mas ainda em PP, podendo acompanhar agora o batimento dos ingredientes.

Com o passar da produção, por volta de 1988, passou a ser definido como os demais. Manteve-se o copo e passou a ter as demais peças em Branco ou Caramelo. O Nome "Alfa" passou a ser inserido no painel. o Painel passou a ser adesivo ao invés de serigrafado. Na cor Caramelo, o painel veio em Ferrugem com inscrições em Branco e botão marrom terra. Na cor branca, veio em painel cinza, com inscrições em vinho e botão cinza claro.
Por volta de 1992, quando mudou as cores da linha, o copo passou a ser idêntico aos do Beta e Gama, em 1,750 ml em plástico Cristal. O Branco veio com painel cinza com detalhes em verde turquesa e botão branco. O Caramelo veio com painel ferrugem, inscrições em branco e botão caramelo.

Dotado de 3 velocidades, 240 watts, foi o único modelo a não possuir instantâneo (Pulsar).
Possui prático porta-fio empurrando para dentro do aparelho.

Saiu de linha em 1995, dando lugar a linha Itália.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Veja o Manual de Instruções aqui